segunda-feira, janeiro 08, 2007

Primeiro post

Bem, nesse primeiro post, gostaria de dizer o que tenho em mente ao criar este blog. Basicamente pretendo colocar dicas sobre a linguagem de programação Python, tenho muito pouca experiência com programação, então como estou aprendendo Python, tudo que eu for aprendendo e achando interessante na linguagem, vou escrever um pouco, dando dicas.

Desse modo posso compartilhar o que vou aprendendo e principalmente, alguem que esteja lendo e tenha alguma dica a mais, alguma atualização, correção, poderá deixar nos comentarios, ou me mandar um texto completo para ser publicado (igor@v2windcenter.com), afinal a principal meta desse blog é essa, a troca de informações.

Como Python, assim como qualquer linguagem de programação, estão totalmente ligadas com tecnologia, também pretendo falar um pouco sobre novidades tecnológicas que venham a surgir.

Espero ajudar um pouco quem estiver começando no Python, assim como eu, e também receber algumas dicas, pois o principal objetivo desse blog é o aprendizado. :)

3 comentários:

Bruno Linhares disse...

Saudações..
Também sou iniciante tanto em programaão quanto em Python, com apenas um conehcimento básico em Pascal.

Parabenizo-te pela iniciativa, muito nobre por sinal. Espero que atinja o objetivo almejado.

Todavia, notei a ausência de comentários nas postagens. Acho que falta divulgação do blog. Quem sabe dsivulgar em comunidades do Orkut, e em alguns fóruns dos quais participe.. invista!

Até mais..
O Andarilho

Alan disse...

Olá,

Gostaria de ler em arquivos .pdf, mas para eles o comando "open" não parece funcionar. Para abri-los, descobri os comandos "os.startfile" e "os.system", mas com eles não consigo fazer o programa ler o arquivo e salvar seu conteúdo em uma variável. Você saberia me ajudar?
Obrigado!

Alan.

Igor Sobreira disse...

Oi Alan,

Arquivos pdf não são como texto plano, um txt. Se você quiser somente o conteúdo textual do pdf, sem se importar com a formatação do conteúdo, pode tentar usar alguma ferramenta pra converter pdf para texto depois lê em python.

Eu nunca precisei ler pdf, mas dando uma procurada rápida achei:

http://www.unixuser.org/~euske/python/pdfminer/index.html

funcionou aqui!

Boa sorte!