quinta-feira, dezembro 20, 2007

Tela preta na inicialização do Ubuntu Gutsy

Quando instalei meu Ubuntu Gutsy ele tava com um bug meio chato, quando inicializava não aparecia a famosa logo do com a barrinha carregando, mas ficava tela preta por bastante tempo, até aparecer a tela de login. Então eu simplesmente apertava ALT + F1, e ali em modo texto ele inicializava mais rápido.

Mas um dia desses decidi procurar resolver isso, e é realmente bem simples (na verdade o primeiro resultado no google :-) ). Primeiro é preciso editar o arquivo usplash.conf:

sudo gedit /etc/usplash.conf

que provavelmente deve estar assim

# Usplash configuration file
xres=1280
yres=1024

e no meu caso, com tela de 15'4'', eu atualizei pra isso

# Usplash configuration file
xres=1280
yres=800

depois basta atualizar o tema, que é o simbolo do Ubuntu e a barrinha carregando

sudo update-usplash-theme usplash-theme-ubuntu

e pronto!

2 comentários:

Marcelo R. Minholi disse...

Já tinha até desencanado desse probleminha, mas mesmo assim foi muito bom tropeçar na dica hoje ao ler meus feeds :-D

Valeu!

Anônimo disse...

também gostei de ve outro desenvolvedor python aqui em jpa.
qualquer coisa estamos por ai :D.

]'

-h